26 agosto, 2009

Anna Wintour





Lady Anna Wintour, directora da Vogue Americana, é uma mulher lutadora, exigente, de um estilo único, sofisticado e invejado por muitos. Recolhi informações sobre ela e descobri a maravilha de pessoa que ela é, e o muito que fez pela industria da moda. Uma mulher que muito admiro e que vos apresento agora...
A Anna quando entrou para a Vogue mudou tudo e todos! Sofisticou o material editorial, rejuvenesceu as capas e trocou fotos de estúdio por fotos de rua em plena 5th Avenue, com modelos de corpo inteiro e com luz do dia, coisas que não se usavam antes do seu mandato, inclusive utilizou modelos de cabelo molhado e por vezes sem maquilhagem! Valorizou o trabalho de maquilhadores, cabeleireiros, produtores e fotógrafos, levou a “ribalta” modelos como Gisele Bundchen e divulgou e ajudou a tornarem-se consagrados estilistas como Marc Jacobs e John Galliano. Foi ela que passou a determinar o “fashion” do mundo até para as revistas concorrentes, entre elas a Elle e a Harper’s!
Em 2003, uma ex-assistente pessoal de Anna escreveu o famoso best-seller “O Diabo Veste Prada”, contando a história de uma autoritária, rude e temida editora de moda de uma revista consagrada, a história é considerada uma biografia da assistente durante o seu período de trabalho com Anna na Vogue, apesar de isso ser negado pela autora que insiste ser apenas uma obra de ficção.
Em Setembro de 2004, a Vogue saiu as bancas com 824 páginas, ¾ da revista eram publicidade, foi aí que se tornou a revista mensal com o maior volume de paginas e anúncios da história editorial da América, desde aí a revista é chamada de “a Biblia da moda”! Porquê? Óbvio! Isn’t it?

Só porque faz um bom trabalho, Anna Wintour recebe agora cerca de $2Milhões de dólares por ano e além de todos os luxos vindos disso, recebe $50.000 dólares para comprar roupas que quase nunca compra, pois os mais famosos estilistas do mundo lutam para vestir Anna gratuitamente. Apesar disso ela já repetiu o mesmo “Carolina Herrera Dress” três vezes! E atenção, porque D. Anna Wintour não fica numa festa mais de 20 minutos porque a hora do seu recolher nunca passa das 22h!
Apresentadas todas as informações que tenho dela, apresento o trailer de um documentário sobre Anna que terá estreia este inverno, chama-se “The September Issue” e fala da edição de Setembro de 2004, mundialmente conhecida, que já falei.

Sem comentários:

Enviar um comentário