27 agosto, 2009

Experimenta Design "It's About Time"




Apresento a Experimenta Design, uma bienal internacional dedicada ao design, á arquitectura e á criatividade. Um projecto dinâmico e arrojado que promove a cultura contemporânia através da reflexão e discussão. Apresenta projectos e conceitos em forma de exposições, intervenções urbanas, workshops e conferências destacando as ideias e os individuos.

Nesta, que é a 10ª edição da Experimenta Design, com o tema “It’s About Time”, somos convidados a participar e a reflectir como público geral sobre o papel do tempo e do design em todos os projectos realizados, confrontando questões actuais como os problemas económicos e a ecologia mundial. A EXD, apresenta-nos exposições, conferências e projectos especiais que visam informar e alertar o público do design para a questão do tempo. Para mais informações sobre as palestras e o conceito da Experimenta Design visitem o site, http://www.experimentadesign.pt/ .

“A Experimenta Design programa possibilidades, aponta caminhos, gera intersecções e interrogações, num desafio aberto e inclusivo a participantes e público…”

“A Experimenta Design propõe uma análise do tempo enquanto matéria, recurso e desafio: tempo para agir, tempo para colaborar, tempo para reflectir…”

It’s About Time // EXD’09
“O tempo é uma das matérias-primas da vida, bem como do design.”

Sem comentários:

Enviar um comentário