15 setembro, 2012

Alexander Wang | SpringSummer'2013

ATENÇÂO, antes de começares a ler, por favor, clica no PLAY.

Foi com este remix de A$AP Rocky que começou o desfile de Alexander Wang na temporada SpringSummer'2013 da New York Fashion Week.
Começou com looks em preto total, começando a introduzir prata e acabando o desfile com looks totalmente brancos... Todos os looks foram sempre acompanhados por fantásticas botas altas com riscas de pele pretas cheias de atitude e garra, juntamente com sandálias que criam a ilusão de bota (genious!).
Uma das coisas que mais me captou a atenção nesta colecção foram os motivos geométricos dos recortes translucidos nas peças, seja em riscas, ondulações ou texturas animais, que fez tudo isso fazer sentido num todo e foi realmente esse o conceito que deu personalidade à colecção.


O Look 34 usado pela Erin Wasson é para mim a melhor peça da colecção. Um vestido preto, simples, sexy com recortes transparentes delineando o corpo e a silhueta, criando uma ilusão puramente perfeita. (Já disse que era sexy?!)
Basicamente esse e os outros vestidos simples de linhas direitas e delineadas fazem qualquer pessoa acreditar nesta colecção e querer adquirir tais peças. Quero mesmo ver muitas delas utilizadas em looks de streetstyle... sejam as botas, as saias, camisolas ou até os vestidos que dariam perfeitamente para a Karlie Kloss ou a Joan Smalls usar na próxima gala do MET (Right?)


É realmente impressionante como é que facilmente temos uma colecção extremamente sexy, muito desportiva, cheia de linhas invisíveis que moldam uma desconstrução que apela os olhos ao corpo e à sua forma. É incrível e "mágico" como uma t-shirt pode ter riscas transparentes, como um vestido pode ter um padrão 'zebra' totalmente translucido e como uma it-girl pode vestir um look mostrando o umbigo e nós não nos importarmos minimamente com isso!

É mesmo incrível um designer querer deixar uma imagem de marca, e fazer isso apagando as luzes no desfile fazendo o público perceber que muitas das roupas que já tinham visto, afinal... também brilham no escuro!

É incrível podermos perceber que afinal ainda há esperança em novos talentos. A NY Fashion Week está cheia deles e o resto do mundo a borbulhar continua. Alexander Wang já se provou a si mesmo e a nós todos... Resta-nos mesmo esperar pelo próximo Verão e cruzar os dedos para podermos ter o prazer de nos cruzar com uma qualquer beleza criada por estas mãos.



[Yap, devias continuar a ouvir a música...!!!]  ;)

quando as luzes se apagam...

Podes ver o video da colecção AQUI

[Full track list: Put Cha Back In It - DJ Slink | Yaow - Baauer | Bonkers - Jay Fay & Ra Cailum | Harlem Shake - Baauer | Epic - Sandro Silva & Quintino]

3 comentários:

  1. gostei de saber de algumas das tendencias.

    ResponderEliminar
  2. Que loucura! Amei!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu só queгo dizer quе eu sou muito novo parа blogs e reаlmente
    você é ѕaboreado site. Provávеl que
    eu sou provavelmеnte para maгсar o seu site.

    Certamente Você vem cοm artigoѕ tremenԁos.
    Muito obrigаda ρor сompartіlhar cοnosco sua página.
    Feel free to visit my web site site de relacionamento internacional

    ResponderEliminar