16 dezembro, 2011

Pre-Fall 2012 Collections'

Hello Everyone!

As pré-colecções para o Inverno começam a chegar, e desde cedo começam a deliciar os nossos olhos e a mostrar-nos coisas boas! Até agora, na minha opinião, têm surgido muito boas colecções, simples e usáveis que exploram novos materiais, texturas e silhuetas.

Ficam aqui algumas das que mais gostei... 
(até agora, porque ainda estão muitas para vir!)

Thakoon

Thakoon, um dos novos e proeminentes designers de Nova Iorque, tem vindo a surpreender cada vez mais e já consta na minha lista de favoritos! Numa colecção maioritariamente em cores pastel, apresenta novos materiais e silhuetas muito femininas. Gostei do apontamento de make-up em alguns lábios de várias cores, do styling e na delicadeza das peças, que parecem muito confortáveis e atractivas para uma mulher cosmopolita, mas muito feminina.

Burberry Prorsum

Burberry Prorsum, já nos habituou a  sobretudos, casacos e gabardines de excelente qualidade e cada vez mais, com designs bastante atractivos. Gostei muito dos pormenores desta colecção com animais estampados em várias peças, e também dos apontamentos em pêlo que realçam e valorizam bastante os looks. Os sapatos são também lindos, e claro, todos os casacos de homem podiam vir directamnete para mim! ... I wish!! ;)

Chanel

Como já é habitual Chanel, apresenta sempre grandes colecções para os seus desfiles, chamados 'Métiers D'art' realizados sempre nas colecções Pre-Fall e Cruise. Desta vez a inspiração veio da Índia, com looks bastante trabalhados, especialmente em pequenos pormenores e em acessórios já característicos da marca. Gostei bastante do trabalho feito com os cabelos e make-up e também de todo o styling do desfile.

Jason Wu

Jason Wu já é conhecido por tornar as mulheres chics, sofisticadas e bonitas. Com extremo bom gosto e bastante elegância criou novamente uma excelente colecção. Gosto particularmente dos vestidos e das calças e realço também os tops e os sapatos, habituados a vestir uma grande parte das mulheres da elite de Nova Iorque. Realço também os acessórios e as malas que estão a ficar cada vez mais fortes e com bastante personalidade.

3.1 Phillip Lim

Tenho a dizer que quando visitei Nova Iorque, a colecção ao vivo que mais me impressionou ao ver e tocar, foi sem dúvida Phillip Lim. Tanto pela sua qualidade e simplicidade, alguma irreverência em algumas peças e pelo estilo cosmopolita que transmite. Esta colecção vem precisamente mostrar isso. Peças simples, algumas com um toque de irreverência, acessórios lindos e originais e peças intemporais e de excelente qualidade! É assim que defino 3.1 Phillip Lim... AMO!

Proenza Schouler

Um dos maiores casos em ascensão na moda mundial hoje em dia, trata-se deste duo de rapazes. Proenza Schouler já é um caso sério, e desde o seu inicio que apresenta colecções maduras e bastante coerentes! Esta trata-se de mais um caso de sucesso. Excelentes acessórios, bons cortes e cores apropriadas. Gosto muito quando exploram novos tecidos e formas de os usar e estes dois rapazes fazem isso e muito bem!

3 comentários:

  1. adorei as tuas escolhas! :D
    -Pedro Rei
    www.pfashionroyalty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Perfeito!! Foi o resumo ideal das pré colecções, exactamente aqueles de que mais gostei tambem :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia o teu blog, é a primeira vez que venho aqui e encontrei-o por acaso. E gostei muito! O layout é muito clean e as imagens de boa qualidade, os teus textos são fluídos e goste bastante das tuas escolhas. Quanto às pré, coleções não tive tempo ainda de me debruçar sobre elas, apenas a da Chanel, mas do que vi esta foi, na minha opinião, a melhor, como é sempre. Ninguém consegue uma qualidade de detalhe tão grande e tão rica quanto o Karl.

    ResponderEliminar