29 junho, 2012

Milan Fashion Week SS2013 | Menswear

A época para o Verão de 2013 está aberta, e a roupa de homem, como já é habito, dá o pontapé de saída nas rondas das semanas da moda.
Milão vem antes de Paris e traz frescura, bons cortes, alfaiataria moderna, grandes casas, cores frescas e tendências fortes.



Burberry Prorsum

Burberry Prorsum foi um dos primeiros desfiles e apresentou para o contentamento de todos, cores vibrantes em peles metalizadas, utilizando trench-coats, camisas, acessórios e sandálias... Os bomber jackets também se sobressaíram, ficando logo presos a inúmeras wishlists sentadas em frente à passerele. Juntamente com prints geométricos e de cores neutras, aplicados em sedas, em casacos, gravatas e calças pulverizados de cores fortes e brilhantes, somaram os ingredientes certos para esta ser uma colecção reveladora e bastante agradável apresentada por Christopher Bailey.


Dolce & Gabbana

Dolce&Gabbana trouxe um misto de emoções... A surpresa de trocar modelos por verdadeiros habitantes de Sicily (Italia), não sei se agradou ou não o publico, mas que o surpreendeu sem duvida alguma, surpreendeu! A colecção que misturava padrões de guerra italianos, com prints de riscas de vários tamanhos e cores, encaixavam-se em camisas, calções, t-shirts e calças de vários tamanhos e feitios. Os tamanhos inúmeras vezes não eram os certos, dando a ideia de as peças terem sido adquiridas do pai, ou do irmão mais velho! Uma herança vestida e apreciada por Domenico e Stefanno Gabbana. Pessoalmente gostei muito dos sapatos abertos, e de alguns prints em calções e t-shirts!


Gucci

Gucci, com o Verão de 2013 trouxe uma lufada de ar fresco, apontada por Frida Gianinni com cores claras e fortes, trazendo o arco-íris ao guarda roupa masculino, incorporado principalmente em fatos. Os prints coloridos e muito divertidos de seda em calças e casacos trouxeram grande animo a colecção e vida a peças de fundo branco já habituais no homem Gucci, mas aqui revisitados de uma forma espontânea e divertida! A minha peça favorita é o polo com o print azul, com as mangas em malha branca, lindo, lindo, e que eu usava até à exaustão!


Jil Sander


Jil Sander retornou à sua Jil Sander, mas permaneceram tantas influencias e feitios do, não esquecido, Raf Simons. Os cortes, as cores, os padrões abstractos e as sobreposições eram marcas bem grandes no trabalho de Raf, e aqui permaneceram sem me fazer impressão nenhuma. Noto uma colecção mais acessível, mas forte e coesa. Fiquei agradado e gostei bastante dos últimos looks, tanto os das bolinhas (todos adoráveis!), como os brancos, simples e lindos que fecharam o desfile.


Prada

Prada "Goes Minimal", e o publico quase nem teve tempo para digerir o tão pouco que estava a ver. Tudo muito parecido, quase igual, quase androgeno, numa filosofia minimalista e básica. Gostei mesmo muito das geometrias nos polos, camisas e casacos. As partes de cima são todas apetitosas e lindas, e as cores nada esperáveis são harmoniosas, bonitas e coesas. Já é de mim, mas não gostei das sandálias, nem dos blocos de cor aplicados nas calças... Miuccia Prada deixa-nos sempre algo para digerir lentamente e faz-nos sempre pensar no significado e sentido das coisas, mesmo não existindo um! Gostei muito do desfile e dos looks femininos que deram grande animo a colecção e completaram o sentido do minimal aplicado a todos.


  
Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo deu um grande giro, e tornou-se fresco, jovem, divertido e desinibido. Cores vibrantes, claras e animadas preencheram todas as roupas, conjugadas com branco em pinceladas animadas em pequenos detalhes na roupa ou em apontamentos nos acessórios. Eu, que não sou nada apreciador deste tipo de ténis desportivos, fiquei rendido a este modelos nestas cores, que usava sem pensar duas vezes! Divertidos, simples e práticos. Uma verdadeira surpresa!



Também em Milão, adorei o desfile de Valentino, super usável e muito masculino, com apontamentos de verde tropa e camuflados, misturado com amarelos, castanhos e clutchs maravilhosas quase em todos os looks! Vejam a colecção completa AQUI.

3 comentários:

  1. Fantástico! Adorei todos, mas a Dolce & Gabbana e a Gucci são sempre paixões à primeira vista :p
    Gostei do blog!


    edlagidiv.blogspot.com

    ResponderEliminar