18 julho, 2012

Paris Fashion Week SS2013 | Menswear

Depois de Milão, voamos para norte e Paris apresenta-nos as suas colecções. Inovadoras, tecnológicas, surpreendentes e bastante desportivas...
O Verão chegou, mas calma porque este é só para o ano!

Givenchy
Ricardo Tiscci volta a esmerar-se para a Givenchy. Com uma colecção com bastante carácter religioso, contraditório chegando a tentar fazer de Madonna uma virgem, santa. Modelos apressados desfilaram tons que sempre rodearam o preto/branco, com alguns prints, também looks totais em rosa pálido e outros com acentos de vermelho foram notados. A imagem de marca da colecção fica sem duvida a camisa com a cara estampada, completada com gravata e casaco iguais, dando um efeito utópico, genial e único à colecção. Os volumes e as sobreposições também foram bastante notados, chegando a parecer que os modelos vestiam túnicas por cima de calças e com fatos de corte irrepreensível. Uma colecção bastante dinâmica e maravilhosamente bem estruturada, que apenas vem realçar o trabalho de Tiscci na Gicenchy.

Hermés
Ainda não tenho as palavras certas para falar da colecção da Hermés. Não sei bem o que se passou, mas sei que Véronique Nichanian esmerou-se e muito bem! Numa colecção impecável, simples e muito prática. Fazendo as expressões luxo e exclusividade chegar a um novo patamar com roupa extremamente prática e vestivel da maneira mais descontraída e simples que poderíamos imaginar. Inovando em materiais luxuosos aplicando-os em peças triviais como pele de crocodilo numa t-shirt preta, ou em neoprene de caxemira num blazer simples e de bom corte. Notei também um calçado bastante pratico envolvendo ténis, sapatos e slippers também em materiais luxuosos e maravilhosos. Basicamente conseguia vestir tudo nesta colecção. Notoriamente sem evidenciar a marca, mas estando o mais confortável possível.

Lanvin
Lucas Ossendrijver e Alber Elbaz transformaram o homem Lanvin em algo definitivamente mais maduro e completo. Criaram contradições nos volumes, nos tecidos e nas cores. Usualmente com colecções bastante apelativas cromaticamente, esta colecção manteve-se mais neutra, mas falou mais alto. Volumes em casacos estruturados com misturas de tecidos completamente invulgares, passando de preto/branco para metalizados, num homem mais moldado e decidido com um 'know-how' de 'sense-of-style' bem apurado e completamente a vontade com a sua maneira de ser. Uma das caracteristicas que me marcou mais na colecção foi sem duvida a mistura de 'piton' com 'nylon' em camisas, parkas e casacos. Algo completamente inesperado, mas que resultou tão bem que bem se pode repetir mais vezes!

Louis Vuitton
Kim Jones sabe definitivamente o que faz na Louis Vuitton. E fá-lo tão bem que só apetece ver mais e mais. Neste moento a cada estação que passa o desfile masculino da Louis Vuitton torna-se cada vez mais esperado e ansiado, porque já sabemos que traz novidades, coisas novas e uma nova perspectiva. E isso voltou a acontecer esta estação. Numa onda mais desportiva, mas luxuosa repleta de tecidos tecnológicos e peças inesperadas para uma marca tão histórica, o que o torna mais apetecível e não tão linear como de costume. Dando ênfase a desportos marinhos envolvendo coletes salva vidas em pele, fatos de neoprene e caxemira com detalhes neon. Acessórios luxuosos, mas descontraídos também em tons neon, como os oculos ou malas, completam a colecção e prometem ser um hit em vendas ligados ao publico de street-style que rodeia todas as fashion weeks! Can't wait to see it.

Dries Van Noten
Dries Van Noten 'always impecable' tornou a trazer-nos o que de melhor sabe fazer. Para mim, esta não foi uma das suas melhores colecções, mas definitivamente o padrão camuflado não faz desviar o olhar. Os blocos de cor inesperados foram um dos pontos fortes da colecção e mais uma vez os tecidos tecnológicos voltam a dar de si, desta vez literalmente camuflados. A mistura de cores, de padrões e de tecidos trouxe uma identidade forte, realçada por cortes descontraídos. As minhas peças favoritas são exactamente as compostas por blocos de cor, como a t-shirt branca com verde, ou as calças azuis com laranja. Também as parkas camufladas transparentes que ficam genialmente bem por cima de qualquer peça branca, marcam e muito esta colecção.


Deixo-vos com este video do Style.com que faz uma breve review desta temporada em Paris, realçando o que de melhor se fez e as colecções mais faladas, passando também por estas que mencionei... Realço a apresentação de Thom Browne, completamente inesperada e divertida que trouxe o 'preppy' americano para Paris, em forma de baleias e tecidos em xadrez bem apelativos ao publico Japonês. Contraditório? 
It's Paris Fashion Week, baby!

1 comentário:

  1. amei givenchy e louis vuitton mas hermes está divinal nem que seja só pela presença do sean o! amei tudo ;) adorei o post e as selecções ruben!

    ResponderEliminar